terça-feira, 1 de outubro de 2013

14.ª Festa do Cinema Francês


Pois é... Todos os anos, por esta altura, começo a contar os dias que faltam para poder assistir a esta Festa do Cinema FrancêsBem sei que para chegar a Faro ainda falta basicamente um mês, mas entretanto vou estando a par do programa e selecionando os filmes que não quero mesmo perder. E também aproveito para (re)lembrar os mais distraídos que vivam ou estejam de passagem por Lisboa, Almada, Coimbra, Guimarães e Porto. Ah! E este ano o cinema francês também vai chegar a Beja! :) 

Como já andei a ver o programa do sul do país, deixo aqui as minhas escolhas:

L’Écume des Jours de Michel Gondry (Comédia) 
Les Amants du Pont Neuf de Leos Carax (Comédia) 
A Vierge les Coptes et Moi de Namir Abdel Messee (Doc) 
Camille Redouble de Noémie Lvovsky (Comédia) 
Kirikou et la Sorcière de Michel Ocelot (Animação) 
Quelques Heures de Printemps de Stéphane Brizé (Drama)

Quem de vocês não perde esta Festa? Já fizeram as vossas escolhas? 

3 comentários:

Mar Arável disse...

Boa partilha

Teté disse...

Obrigada pela informação, Tons de Azul! Mas logo este ano que estava a par do cartaz, não me parece que esteja com muita disponibilidade de assistir...

Uma grande beijoca!

Porcelain disse...

Bem, fiquei doida quando vi que estava aqui no Fórum do Seixal!! Infelizmente a minha vida ainda está demasiado confusa e instável para que eu tivesse conseguido ir... nenhum dos filmes que indicas esteve aqui; mas dos que aqui estiveram, as minhas escolhas iriam para: "Peau d'âne" e "La Ceremonie". Aqui durou apenas uma semana... coincidiu logo na semana em que os meus pais cá estavam e eu tive um montão de coisas para fazer... irra... :/

Pinturas populares (últimos 30 dias)