sexta-feira, 11 de julho de 2008

Azul 5 | "Esferas e Camadas"

Pouco me falta para adormecer e gosto de pensar nos sonhos como esferas e nas cores como camadas.
Todo o corpo parece entorpecido à excepção dos olhos, que tentam mover-se no contorno dos objectos por aqui espalhados. Mesmo este gesto é lânguido e tão rápido enfraquece quanto é mais certa a ignorância, à medida que foco o meu pensamento na mais pequena forma.
É aqui que tudo se vai arredondando, como gotas que caem e permanecem na suspensão do tempo. E, sem saber como, estas começam a juntar-se e a formar uma espécie de globo.
O horizonte solta-se, alongando-se, na mais primária de todas as formas: um campo aberto ao infinito relativo de uma camada só. Das cores primitivas, só o azul me passa diante dos olhos, já fechados. Neste meu campo não se formam nuvens ou ondas. Não passa por ele qualquer corpo para além da tal esfera, de gotas, de uma chuva remota.
Não sei que esfera é esta. Tratá-la como um sonho é subtrair realidade à teimosia dos que nela pensam. Ignorá-la é não aceitar o prato que nos pesa a leveza do coração. Não, não conheço a minha própria esfera…
…e não a conhecendo e sendo minha, aqui termino, no contentamento que se funde com o disfarce do dia seguinte.
____________________
Autor: Carteiro
Blogue:
http://selosdifusos.blogspot.com/

6 comentários:

Teté disse...

Já disse aqui que gosto muito da escrita do Carteiro?

Se não disse, fica dito! :)

Rogeriomad disse...

Este texto é uma atmosfera...

Uma "camada" de sentimentos que nos envolvem e que nos fazem respirar tranquilamente na nossa "esfera"!

Este autor faz-me ler os seus textos várias vezes:
- Porque não percebi e tento perceber;
- Porque penso que percebi, mas não estou convencido;
- Afinal, não consigo chegar a nenhuma conclusão mas continuo com vontade de ler...
E perco minutos do meu curto tempo nisto...
PORRA! Que chatice!

Kátia disse...

"Não, não conheço a minha própria esfera…"

Gostei,gostei muito!

Parabéns!Olha,esse desafio tem revelado escritores(as) maravilhosos(as)!
Agora,tá bem mais difícil dizer qual eu gosto mais...

E aproveitando a ocasião tão especial:

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!Vida longa com Saúde,objetivos alcançados,boas Amizades e muito Amor.Que a data seja comemorada em grande estilo.

Beijo pra ti TONS DE AZUL!!!
:)))))))

Teté disse...

Muitos Parabéns, nina!

Beijocas grandes e muitos dias felizes pela frente! :)))

Susana Júlio disse...

E do contentamento descontente, as palavras nascem e pairam sobre o aparente real...e sem serem totalmente explícitas são apenas o espelho daquela alma...

Como sempre, o carteiro sabe o que diz...

carteiro disse...

teté, este teu comentário deixa-me deveras contente :)

rogeriomad, lamento imenso causar-te tal chatice enquanto lês os meus textos. foi inevitável que a atmosfera destas palavras rumasse a outro sentido :)

kátia, fico muito feliz por teres gostado. de facto estes desafios são maravilhosos.

su, as palavras não são obrigatoriamente explícitas. o leitor tem de encontrar o seu papel, nem que seja no denso nevoeiro que o próprio espelho cria. nem o carteiro sabe sempre o que diz ;) é uma alma como as outras...

Pinturas populares (últimos 30 dias)